Roda de conversa sobre a campanha Agosto Lilás reúne funcionários do Fórum e autoridades em Coxim

Assistência Social

Na tarde desta quarta-feira (09), o prefeito Edilson Magro, a juíza Larissa Ribeiro e a equipe da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (SEMCAS) realizaram uma roda de conversa com funcionários e funcionárias do Fórum de Coxim. O objetivo foi discutir a campanha Agosto Lilás, que visa conscientizar a população sobre o enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher.

A campanha Agosto Lilás foi instituída em 2016, em alusão à sanção da Lei Maria da Penha, que completou 15 anos em 2021. A lei é considerada um marco no combate à violência de gênero no Brasil, pois prevê medidas de proteção às vítimas e punição aos agressores.

Durante a roda de conversa, o prefeito Edilson Magro destacou a importância da campanha para sensibilizar a sociedade sobre a gravidade do problema e incentivar as denúncias. Ele também elogiou o trabalho da SEMCAS e da Coordenadoria das Políticas Públicas para Mulheres, que realizam diversas ações de prevenção e assistência às mulheres em situação de violência.

Com o Slogan “Mulher e o Direito de Viver sem Violência” a campanha visa chamar a atenção para os diferentes tipos de violência que as mulheres sofrem no âmbito doméstico e familiar, como física, psicológica, sexual, patrimonial e moral.

No final do evento, foram entregues lembrancinhas confeccionadas pela Coordenadoria das Políticas Públicas para Mulheres e pela equipe do Fórum aos participantes.

A equipe da Secretaria foi composta pelo formada pelo secretário, Rudinei Vendruscolo; coordenadora das políticas públicas para mulheres, Valdenoura Portugal; coordenadora das políticas públicas, Monica Moura; e pela servidora municipal Administrativa Karina Baeta.

Fotos: Érico Marques