SEMED divulga calendário escolar de 2024. As aulas começarão no dia 21 de fevereiro

Gabinete

A Prefeitura de Coxim, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) publicou na última quarta-feira (10) a resolução que aprova o calendário escolar do ano 2024 para as escolas e centros de educação infantil da rede municipal de ensino.

De acordo com a resolução, o ano escolar de 2024 terá a duração de 205 dias nas escolas municipais e de 200 dias nos centros de educação infantil. As aulas começarão dia 21 de fevereiro.

O início do ano escolar será no dia 1º de fevereiro, com a apresentação e lotação dos professores efetivos. Entre os dias 5 e 9 de fevereiro, haverá um período destinado a diálogos e planejamento educacional. O início do ano letivo será no dia 15 de fevereiro, com a realização da jornada pedagógica até o dia 20 de fevereiro.

Escola William Tavares em Silviolândia

As aulas começarão no dia 21 de fevereiro e terminarão no dia 13 de dezembro. O recesso escolar será entre os dias 17 e 31 de julho. O exame final será entre os dias 16 e 19 de dezembro. O conselho de classe final e o término do ano escolar serão no dia 20 de dezembro.

O ano letivo de 2024 terá 200 dias letivos, dos quais 10,5% serão operacionalizados por atividade pedagógica complementar (APC), que inclui 11 dias de formação continuada, distribuídos nos bimestres, 4 dias de conselho de classe, distribuídos um por bimestre, e 4 dias de emenda de feriado.

A resolução, que está disponível no site no Diário Oficial do município, vem acompanhada dos anexos I e II, que contêm o calendário escolar detalhado e a distribuição dos dias letivos por bimestre, respectivamente. E que também pode ser acessado no final desta matéria.

A secretária municipal de educação, Michelle Proença, afirmou que o calendário escolar de 2024 foi elaborado com base nas diretrizes nacionais e estaduais de educação, buscando garantir a qualidade do ensino e a valorização dos profissionais da educação. Ela também ressaltou a importância da participação da comunidade escolar na construção do projeto político-pedagógico de cada unidade de ensino, bem como no acompanhamento das atividades escolares dos alunos e crianças.