Brasão, Bandeira e Hino Municipal
A Lei Municipal n.º 320/1975, sancionada pelo então prefeito Salviano Mendes Fontoura, dispõe sobre os símbolos nacionais.
O Brasão aplicado na bandeira representa o Governo Municipal e o losango branco é contido representa a própria Cidade-Sede do Município – o branco é símbolo de paz, amizade, trabalho, prosperidade, pureza, religiosidade. As faixas brancas carregadas de sobre-faixas vermelhas que esquartelam a bandeira, representam a irradiação do Poder Municipal que se expande a todos os quadrantes de seu território, o vermelho é o símbolo da dedicação, amor-pátrio, intrepidez, coragem, valentia. Os quartéis de azul, assim constituídos, representam as PROPRIEDADES RURAIS existentes no território municipal – o azul é símbolo de justiça, nobreza, perseverança, zelo, lealdade.
A Bandeira Municipal de Coxim, de autoria do heraldista Prof. Arcionó Antônio Peixoto de Faria, da Enciclopédia Heráldica Municipalista, será esquartelada em cruz, sendo os quartéis de azul constituídos por faixas – brancas de dois módulos de largura, carregadas de sobre faixas vermelhas de um módulo, dispostas duas a duas no sentido horizontal e vertical e, que partem dos vértices de um losango branco central de oito módulos de comprimento por seis de altura, onde o brasão municipal é aplicado.
Hino Municipal
Em 13 de março de 2019, a Lei Municipal 1817, alterou o artigo 1º e, acrescenta o parágrafo único, alterando ainda, o artigo 2º, da Lei Municipal 356/77 de 13/01/77. Ficando instituído o Hino Oficial do Município de Coxim–MS, a letra e música “PÉ DE CEDRO”, de autoria dos poetas: Zacarias dos Santos Mourão (Zacarias Mourão) e Gerson Coutinho da Silva (Goiá).