Prefeitura faz plantão para contribuinte pagar IPTU com desconto

              23/01/2019    08h54

A Gerência de Receita e Tributos de Coxim realiza atendimento especial aos contribuintes para atender interessados em pagar o IPTU 2019 com desconto de 20% e também quitar as dívidas tributárias municipais por meio do REFIS. O plantão será entre os dias 28 e 31 de janeiro, das 8h às 11h e das 13h às 20h.

 

Esta é uma condição especial que a administração municipal criou para incentivar os contribuintes a quitarem o imposto e não terem o nome lançado nos órgãos de proteção ao crédito.

 

Os valores arrecadados são aplicados no custeio da administração municipal, na manutenção dos serviços públicos de qualidade e em melhorias para a cidade e para a população. A Prefeitura prevê arrecadar R$ 3 milhões com o Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial Urbana – IPTU

 

O IPTU deveria ser a maior fonte de arrecadação do município, como ocorre na maioria dos municípios brasileiros, mas a baixa adesão dos contribuintes faz com que a Prefeitura dependa de outras fontes, como o Fundo de Participação dos Municípios, para suprir o custeio da administração pública, incluindo a folha de pagamento dos servidores.

 

Dados da Secretaria Municipal de Gestão revelam que a dívida ativa do município chega a R$ 15 milhões de reais. O montante é suficiente para pôr a folha de pagamento dos servidores em dia e garantir investimentos em infraestrutura, asfalto, postos de saúde, creches e muito mais.

 

A Gerência de Receitas e Tributos está atendendo em novo endereço, na rua Filinto Muller, número 1020, no centro de Coxim.

 

 
 
 
  Página Principal Serviços   Ferramentas  
  » Coxim » Cidadão   » Fale com a Prefeitura  
  » Notícias » Empresa   » Mapa do site  
  » Secretarias » Servidor   » Acesso Restrito  
    » Turista      
           
Rua 10 de Dezembro, 268 Centro - Coxim - MS
CEP: 79400-000 - Fone (67)3291-1163