default

Moradores do bairro Senhor Divino receberão certidão de regularização fundiária de suas propriedades

Economia Habitação

Neste sábado, 1º de julho, 30 famílias do bairro Senhor Divino, em Coxim, terão um motivo para comemorar. Elas receberão a certidão de regularização fundiária permanente de suas propriedades, um documento que garante a posse legal e definitiva dos imóveis.

A entrega será realizada no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Senhor Divino, às 9h, com a presença do prefeito Edilson Magro, que celebra a conquista dos moradores e anuncia que o bairro Previsul será o próximo a ser beneficiado com a regularização fundiária.

“Estamos muito felizes em poder entregar a certidão de regularização fundiária para as famílias do Senhor Divino, que há anos esperavam por essa segurança jurídica. Esse é um compromisso da nossa gestão, de levar dignidade e cidadania para a população. E não vamos parar por aqui. Já estamos trabalhando para regularizar os imóveis do bairro Previsul, que também merecem ter seus direitos garantidos”, afirma o prefeito.

A regularização fundiária é um processo que reconhece e legitima a ocupação de áreas urbanas por famílias de baixa renda. Com o título definitivo, os moradores passam a ter acesso a serviços públicos, além de poderem financiar ou vender seus imóveis.

A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura de Coxim, através do Departamento de Planejamento Urbano e o Cartório de Registro de Imóveis, que realizaram um levantamento cadastral e social das famílias e dos imóveis do bairro Senhor Divino.

No bairro Previsul a entrega está prevista ainda para o mês de julho e para tal houve intermédio do vereador William Meira.

Foto de capa: Augusto Marques