Nutricionista de Coxim concorre a prêmio por ação de suplementação de vitamina A

Dicas e informações Saúde

Uma nutricionista da rede municipal de saúde de Coxim está entre os finalistas do Prêmio Dra. Eliete Salomon Tudisco – Destaque Profissional ao Nutricionista Mato Grosso do Sul – 2023, promovido pelo Conselho Regional de Nutricionistas da 3ª Região (CRN-3). O prêmio tem como objetivo reconhecer e valorizar os profissionais que realizam ações alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

Rutinéia Martins Freitas é a responsável por um projeto de suplementação de vitamina A em crianças que frequentam creches e pré-escolas públicas e privadas no município de Coxim. A ação visa melhorar a saúde e o bem-estar das crianças, reduzindo os riscos de morbidade e mortalidade infantil causados pela deficiência de vitamina A, que pode comprometer o sistema imunológico, a visão e o crescimento.

A iniciativa está em consonância com o ODS 3, que busca assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades. A suplementação de vitamina A também contribui para alcançar outras metas do ODS 3, como reduzir as mortes evitáveis de recém-nascidos e crianças menores de cinco anos e garantir o acesso universal aos serviços essenciais de saúde.

Para vencer o prêmio, Rutinéia Martins Freitas precisa do apoio dos colegas, nutricionistas e técnicos em nutrição, inscritos no CRN-3, que podem votar nela até o dia 13 de agosto, através do formulário online disponível no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScVXh9XLLVsKhzzTpzj3Ht4uTiJlL5W49Xddi1DOqnSsO75qw/viewform

A representante de Coxim espera contar com o apoio dos colegas para levar o prêmio para Coxim. “É uma grande satisfação estar entre os finalistas desse prêmio tão importante para a nossa categoria. Isso mostra que o nosso trabalho está sendo reconhecido e valorizado. Espero que os nutricionistas e técnicos em nutrição do CRN-3 possam votar em mim e ajudar a divulgar essa ação que beneficia tantas crianças em nosso município”, diz Rutinéia.