whatsapp interface, apps, android-1660652.jpg

Ouvidoria do Município de Coxim divulga relatório trimestral de atividades

Dicas e informações Serviços

A Ouvidoria do Município de Coxim, publicou o seu relatório trimestral de atividades referente aos meses de abril, maio e junho de 2023. O documento tem como objetivo apresentar uma síntese das demandas recebidas e processadas pela Ouvidoria, que é o canal de comunicação direta entre os munícipes e a Administração Pública Municipal.

Segundo o relatório, a Ouvidoria atendeu 47 manifestações no período, sendo 35 pedidos de informação, uma solicitação, nove reclamações, uma denúncia e um elogio a um servidor. As manifestações foram feitas por meio do celular, do WhatsApp e do site da Prefeitura.

As secretarias e diretorias mais demandadas foram a Secretaria Municipal de Receita e Gestão, com 10 ocorrências, a Diretoria de Planejamento Urbano, com sete ocorrências, e as secretarias municipais de Educação e de Desenvolvimento Sustentável, com seis ocorrências cada.

O relatório afirma que todas as manifestações foram atendidas com transparência, ética, excelência e tempestividade, buscando valorizar a cidadania e fortalecer a democracia. A Ouvidoria também ressalta que cumpre a Lei n° 1.784 de 20 de dezembro de 2017, que criou e regulou as suas atividades, e que elabora e publica trimestral e anualmente os seus relatórios.

Com o lançamento do novo site, a Prefeitura de Coxim buscou facilitar ainda mais o canal da ouvidoria aos cidadãos, onde ao clicar no botão flutuante “fale conosco” o usuário é direcionado automaticamente ao WhatsApp da ouvidoria, sendo atendido em alguns instantes.

A Ouvidoria recebe sugestões, reclamações, denúncias e elogios dos cidadãos sobre os serviços públicos prestados pela Prefeitura de Coxim, estimulando a participação social e a melhoria da gestão dos recursos públicos.

Veja abaixo o relatório trimestral da Ouvidoria.

Imagem ilustrativa