Prefeitura de Coxim quer ouvir a população sobre mudanças no trânsito do centro

Segurança Trânsito

A Prefeitura de Coxim lançou uma enquete no seu site oficial para consultar a opinião dos moradores, comerciantes e empresários sobre possíveis mudanças no trânsito da região central da cidade. As duas principais propostas são: transformar as ruas Filinto Müller e Viriato Bandeira em mão única e proibir o trânsito, bem como a carga e descarga de caminhões entre as 7h30 e às 18h no centro.

O objetivo é construir um trânsito mais organizado, seguro e fluído na área mais movimentada da cidade, que enfrenta problemas de congestionamento e até acidentes. A enquete tem caráter consultivo e não decisivo, pois a decisão final será tomada depois de ouvir toda a sociedade em uma audiência pública que será realizada em breve.

O prefeito de Coxim, Edilson Magro, disse que a enquete é um passo importante para discutir os assuntos relacionados ao trânsito com a população. “Queremos ouvir os anseios, as críticas e as ideias dos coxinenses, que são os principais usuários do trânsito. Essa é uma forma democrática e transparente de planejar as melhorias que a nossa cidade precisa”, afirmou.

A enquete está disponível no site www.coxim.ms.gov.br/enquete e pode ser respondida até o dia 31 de julho. Os participantes devem responder se concordam ou não com as duas propostas e podem deixar comentários e sugestões. A prefeitura pede que os cidadãos divulguem a enquete para outras pessoas e participem dessa consulta pública.

A primeira pergunta da enquete, sobre o sentido das ruas, envolve estudos técnicos junto às autoridades em trânsito, que avaliarão os impactos e os benefícios da mudança. A prefeitura quer saber se as pessoas concordam com essa ideia antes de prosseguir com os estudos. A ideia é que os condutores cheguem ao centro da cidade por uma das ruas e possam retornar por outra, facilitando o fluxo e evitando conflitos.