Coxim se prepara para a implantação do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência

Assistência Social Dicas e informações

Em um movimento inovador que busca fortalecer a inclusão e os direitos das pessoas com deficiência, a Prefeitura Municipal de Coxim, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, juntamente com a Comissão de Formação, convida a comunidade para participar do seminário que marcará a implantação do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência. O evento está programado para ocorrer no dia 30 de abril, uma terça-feira, no plenário da Câmara Municipal, com início previsto para as 07h30.

Este conselho representa um passo significativo na promoção da igualdade e na garantia de mais acessibilidade e direitos para o segmento da população que enfrenta desafios diários. O seminário visa não apenas discutir os principais desafios encontrados por pessoas com deficiência no município, mas também elaborar estratégias e soluções práticas para superá-los.

Para o prefeito Edilson Magro, a formação do conselho é uma iniciativa que demonstra o compromisso do governo municipal com a cidadania plena e a inclusão social. “Este é um momento crucial para a comunidade local se unir e apoiar iniciativas que promovam melhorias significativas na vida das pessoas com deficiência em Coxim”. Disse o prefeito.

Espera-se que o evento atraia uma ampla variedade de participantes, incluindo membros da comunidade com deficiência, familiares, profissionais da área de saúde, educadores e todos aqueles interessados em contribuir para a construção de uma Coxim mais acessível e inclusiva.