Servidores municipais de Coxim receberão reajuste salarial

Economia Receita e Gestão Servidor

Os servidores municipais de Coxim, receberam uma boa notícia nesta terça-feira (27). O poder executivo anunciou o reajuste salarial para as categorias de professores e administrativos, conforme acordado em uma reunião com os sindicatos municipal e estadual e o legislativo nesta segunda-feira.

O piso dos professores será reajustado em 3.62%, retroativo a janeiro, sem parcelamento, sendo pago na folha de março. Esse percentual é bem superior ao previsto em lei, que era de apenas 1.15%. Já a recomposição inflacionária dos administrativos será de 6.97%, na folha de abril. Esse percentual também é maior do que o esperado, que era de 4.62%. O poder executivo encaminhará à câmara municipal os projetos de lei para que os servidores possam receber o reajuste.

O prefeito Edilson Magro, que está em Brasília em busca de recursos para o município, acompanhou a discussão e manifestou sua satisfação em poder valorizar o servidor público. “Estamos cumprindo o nosso compromisso de manter os salários pagos em dia e ano a ano estar fazendo os reajustes. Quero parabenizar a nossa equipe pelo trabalho sério frente às economias do município, que nos permitiu dar esse reajuste justo e merecido aos nossos servidores”, disse o prefeito.

O reajuste salarial dos servidores municipais de Coxim é um exemplo de valorização do funcionalismo público e de gestão responsável dos recursos públicos. Parabéns aos servidores e ao poder executivo pelo acordo alcançado.