Edilson Magro vai aplicar percentual do Piso do Magistério acima do nacional e reajusta os salários dos administrativos

Economia Receita e Gestão Servidor

O Prefeito Edilson Magro aplicará o percentual do Piso do Magistério acima do instituído pelo Governo Federal e reajustar a reposição inflacionária dos administrativos em 9,5%, acima da inflação.

Com pagamentos incluídos na folha de maio e recebimentos em conta em junho, que inclui ainda a aplicação de reposição salarial referente ao piso dos ACS e ACEs (Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias).

Após reuniões com o setor financeiro da prefeitura e secretaria de gestão, o Chefe do Executivo apresentou ao SINSMC – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Coxim, a proposta de aplicação do piso do magistério e a reposição inflacionária, aceita depois da assembleia realizada nesta segunda-feira (8) pelo sindicato.

“Sempre estivemos abertos as negociações que beneficiem os servidores, nossos colegas de trabalho precisam ser valorizados e é isso que sempre defendi, de acordo com as nossas possibilidades. Assim como fizemos no ano passado com os Agentes de Saúde e Endemias no ano passado, agora estamos cumprindo o piso nacional dos professores. E também reajustamos os salários dos servidores”. Enfatizou o Prefeito Edilson Magro.

Portanto, o valor a ser pago pelo município de Coxim será de R$ 4.528,64, enquanto a Portaria 014/2023 estipula o valor de R$ 4.420,55. Desse modo, o Executivo Municipal aplica o percentual de 14,95% sobre a folha de maio, não retroagindo seus efeitos a janeiro de 2023, trazendo um ganho a categoria de 2,74%, sobre o salário atual.

Para o administrativo, será feita a reposição inflacionária salarial em 7,5%, superando o índice de inflação que é de 4,5%.

Em janeiro de 2022, o Edilson Magro garantiu aos servidores municipais o reajuste de 10%. Em julho foi aplicado o Piso Salarial Nacional dos Agentes Comunitário de Saúde e Agentes de Combate a Endemias, além de insalubridade de 20%.

Em novembro do mesmo ano, o prefeito concedeu reajuste de vencimentos de 10% aos servidores públicos municipais efetivos e comissionados, o realinhamento salarial adequou os salários equiparando percentualmente, favorecendo quem estava com salários defasados. Os percentuais variam de 4,99% a 22,79%, conforme a remuneração recebida.