Fundesporte confirma Jogos da Juventude de MS 2017 para Coxim

              15/05/2017    10h23

A Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) definiu, na semana passada, que Coxim vai sediar a próxima edição dos Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul (Jojums), nas modalidades futsal e handball feminino e masculino de 30 de agosto a 6 de setembro. Os jogos ocorrerão na sequência da passagem do Rally dos Sertões por Coxim, um dos maiores eventos esportivos do mundo.

 

O evento tem a magnitude dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (JEMS), ocorridos no ano passado em Coxim, ocasião em que o ginásio de esportes Fernando Fontoura foi reinaugurado após investimentos próprios da Prefeitura de Coxim em torno de R$ 500 mil.

 

O gerente de desenvolvimento esportivo da Fundesporte, Paulo Nunez, disse que Coxim foi escolhido por oferecer uma das melhores estruturas esportivas do estado: "O grande investimento da prefeitura nos equipamentos esportivos, como a reforma de quadras e dos ginásios são fatores importantes que nos levaram a essa escolha. Os JEMS do ano passado foram os melhores de todos os tempos".

 

Nunez foi além, dizendo não só a estrutura, mas "o envolvimento da população, a equipe da Gerência de Esportes, a comunidade escolar e o comércio em geral foram muito receptivos".

 

O gerente de esportes da Prefeitura de Coxim, José Carlos dos Santos, diz que após os investimentos da prefeitura nos equipamentos esportivos do município, houve uma mudança positiva: "A reinauguração levou grande público ao ginásio, a população passou a reviver os tempos áureos dos esportes de quadras. As escolinhas de modalidades esportivas estão lotadas! A garotada despertou a atenção, após os jogos, para a importância do esporte na vida dela. É a inclusão social que o esporte causa."

 

Segundo a Fundesporte, o Jojums deve trazer aproximadamente 800 pessoas a Coxim, entre atletas, técnicos e dirigentes. A hospedagem e a alimentação das equipe será toda custeada pelo Governo do Estado, que deverá injetar cerca de R$ 1 milhão na economia da cidade.

 

Para o prefeito Aluizio São José, além de agradecer e comemorar a oportunidade, o município tem uma grande responsabilidade: "Os JEMS 2016 tiveram uma importância significativa para o desenvolvimento desportivo, econômico e turístico de Coxim. A cidade se mobilizou para atender os atletas e as comissões técnicas. Fez com que a prefeitura realizasse um grande planejamento, que envolveu recuperação e reforma das quadras esportivas das escolas e dos ginásios. Outras equipes disponibilizaram atendimento 24 horas às delegações esportivas. Após os jogos, os equipamentos esportivos ficaram para usufruto da população. A população adquiriu expertise para o atendimento a grandes eventos".

 

"Na economia, pela primeira vez na história do esporte de MS, o governo do Estado investiu para que todos os atletas pudessem se hospedar com qualidade em hotéis e não mais ficando em alojamentos e em escolas, como no passado. E esses recursos do governo do estado ficaram no município no custeio da hospedagem e alimentação, aquecendo também outros setores. Dessa forma, Coxim mostrou sua capacidade para receber grandes eventos, com sua considerável rede hoteleira, suas paisagens, seu povo, seus atrativos turísticos e culturais", finalizou o prefeito, que ainda agradeceu ao Governo do Estado, por meio da Fundesporte, pela iniciativa.

 
 
 
  Página Principal Serviços   Ferramentas  
  » Coxim » Cidadão   » Fale com a Prefeitura  
  » Notícias » Empresa   » Mapa do site  
  » Secretarias » Servidor   » Acesso Restrito  
    » Turista      
           
Rua 10 de Dezembro, 268 Centro - Coxim - MS
CEP: 79400-000 - Fone (67)3291-1163